Como conhecer os principais parques de New York City

Central Park no inverno – Nova York, EUA

Nova York é uma cidade que oferece a seus moradores e visitantes diversas opções de parques e áreas recreacionais. São cerca de 1700 espaços disponíveis, alguns enormes e outros bem pequenos, mas todos fazem com que a Big Apple se torne mais agradável. Nesse texto falarei um pouco mais sobre os principais parques de New York City.

Dentre todos esses parques os que considero os principais são o inegavelmente famoso Central Park, o Bryant Park, o Washington Square Park, o parque The High Line e o Brooklyn Bridge Park. 

Central Park (o principal dos principais parques de New York)

Bow Bridge – Central Park, Nova York, EUA

Certamente um dos maiores parques urbanos do mundo e um dos símbolos da cidade de Nova York, possuindo uma área de 3,41 km². Além disso, é considerado pelos nova-iorquinos como um oásis dentro da grande cidade. O parque é mundialmente famoso, pois já apareceu em diversos filmes e séries de TV e, devido a essa fama, recebe anualmente cerca de 42 milhões de visitantes.

Dentro do parque é possível encontrar diversas atrações como cascatas, lagos, bosques, praças, grandes gramados, um restaurante, além de um zoológico (o Central Park Zoo retratado na animação Madagascar) e, inesperadamente, até um castelo (o castelo Belvedere). É possível passear por lá andando ou de bicicleta (você pode fazer um tour de bicicleta guiado ou pegar uma das bicicletas urbanas e se aventurar sozinho). Devido a imensidão do lugar, recomendo que separe um turno inteiro para conhecê-lo, tenho certeza que irá se apaixonar.

Ademais, dentre os principais pontos de interesse do parque podemos citar: The Bow Bridge (a ponte mais famosa do parque), The Great Lawn (um enorme gramado no meio do parque), Strawberry Fields (Uma homenagem ao Beetle Jhon Lennon), Jacqueline Kennedy Onasses Reservoir (o maior lago do Central Park com um perímetro de aproximadamente 2,4 km), Sheep Meadow (mais uma grande área verde que os locais utilizam para fazer piqueniques e relaxar), Shakespeare Garden (um dos belos jardins que contém uma amoreira que dizem que foi o próprio Shakespeare quem plantou), The Mall (um enorme caminho arborizado que vai dar na Bethesda Terrace and Fountain ( que é a praça mais famosa do parque), além do Central Park Zoo e do Castelo Belvedere que já citamos.

Bryant Park

Bryant Park – Nova York, EUA

É o parque que fica localizado atrás da biblioteca publica de Nova York, no coração de Midtown, e é repleto de atrações e atividades durante todo o ano. Na primavera e no verão há um lindo gramado para piqueniques, relaxar, tomar um sol ou ler um livro. No inverno o local recebe uma pista de patinação no gelo. Por fim, é lá que fica a famosa fonte Josephine Shaw Lowell, a qual tem suas águas completamente congeladas no inverno.

Washington Square Park

Arco do Washington Square Park – Nova York, EUA

O parque batizado em homenagem a George Washington fica localizado em Greenwich Village e é um centro de atividades culturais, recebendo diversos artistas de rua que se apresentam por lá. Além disso, marca o começo da quinta avenida e é repleto de atrativos como playgrounds, mesas de xadrez e piquenique e jardins.  Seus dois marcos mais famosos são o Arco de Washington e sua grande fonte.

The High Line (o mais novo dos parques de New York)

O parque The High Line é o mais diferente de todos os parques da Big Apple. Ele foi construído em cima de uma linha de trem suspensa desativada, que fica a 10 metros acima das ruas.  Tem uma extensão de aproximadamente 1,5 km e recomendo que percorra cada cm dele, certeza que irá curtir a caminhada. Além disso, é também uma espécie de galeria de arte urbana com diversos grafites nos muros e nos prédios ao redor. 

Brooklyn Bridge Park

Vista do Skyline de Manhattan – Brooklyn Bridge Park, Nova York, EUA

Este parque fica localizado embaixo da ponte do Brooklyn, entre esta e a Manhattan Bridge, na região conhecida como D.U.M.B.O. (Down Under Manhattan Bridge Overpass).  Seu principal atrativo é a bela vista do famosíssimo Skyline de Manhattan, mas também tem um enorme gramado para fazer piqueniques ou relaxar (no inverno não é muito legal esta opção). 

Ademais, a melhor maneira de aproveitar esse lugar é saindo de Lower Manhattan e atravessando a pé a ponte do Brooklyn até chegar ao parque. Em suas redondezas existem diversos cafés e restaurantes e a famosa soverteria do Brooklyn (a Brooklyn Ice Cream Factory, que não abre no inverno). 

Contato

Gostou dessas dicas para conhecer os melhores parques de Nova York? Caso tenha qualquer dúvida ou se necessitar de mais informações é só deixar um comentário abaixo, terei o maior prazer em respondê-lo. Se preferir, pode entrar em contato comigo CLICANDO AQUI ou então é só enviar um e-mail para contato@wellsnaestrada.com.br.

Já me segue nas redes sociais?

Para acessar minha página do Instagram CLIQUE AQUI, ou então procure por @wellsnaestrada.

Para acessar minha página do Facebook CLIQUE AQUI, ou então procure por Wellsnaestrada.

Nossa loja de imagens

Para acessar nossa loja de fotos basta CLICAR AQUI, lá você encontrará várias opções de imagens para download ou para adquirir impressa, legal né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + três =