Como conhecer a Foz do rio São Francisco

Foz do Rio São Francisco – Divisa Sergipe Alagoas

O Rio São Francisco é o segundo mais importante do Brasil ( perdendo apenas para o Amazonas) e certamente é o mais importante do Nordeste brasileiro. Sua importância é inegável para o desenvolvimento dos lugares onde passa, sendo utilizado para irrigação de terras, pescaria e turismo (principalmente na região dos cânions e da foz do Rio São Francisco).

O rio passa por cinco estados brasileiros e mais de 500 cidades. Ademais, sua foz fica exatamente na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas.

O passeio até a Foz do São Francisco

O passeio para a foz do São Francisco começa em Aracaju, embora seja possível (e creio que seja até mais comum) fazê-lo saindo de Maceió. Saímos bem cedo da capital sergipana em direção a Brejo Grande, uma pequena cidade no norte de Sergipe, localizada a cerca de 110 km de Aracaju. De lá, embarcamos em um catamarã para navegar pelas águas do rio até a sua foz.

Passeio de catamarã para a foz do São Francisco – Divisa Sergipe Alagoas

Desembarcamos em uma região de dunas no lado alagoano, local onde ficamos por pouco mais de uma hora para curtir a paisagem deslumbrante, tirar fotos e tomar aquele banho delicioso de rio e/ou de mar. Além disso, existem no local diversos vendedores de artesanatos, caso esteja pensando em comprar lembrancinhas para algum conhecido talvez encontre algo interessante por lá.

Parada nas dunas – Foz do São Francisco

Finalizado o tempo, retornamos então com o catamarã para a cidade de Brejo Grande, onde paramos em um restaurante para o almoço. Após encher o bucho com uma comida caseira deliciosa, retornamos a Aracaju, chegando no início da noite na cidade.

O passeio para a foz do rio São Francisco, embora não seja tão famoso quanto o passeio para seus cânions (CLIQUE AQUI para conferir o passeio para os cânions de Xingó), é tão bonito quanto. Recomendo bastante esta experiencia, tenho certeza que não irá se arrepender.

Contato

Gostou dessas dicas para o passeio para a foz do Rio São Francisco? Caso tenha qualquer dúvida ou se necessitar de mais informações é só deixar um comentário abaixo, terei o maior prazer em respondê-lo. Se preferir, pode entrar em contato comigo CLICANDO AQUI ou então é só enviar um e-mail para contato@wellsnaestrada.com.br.

Já me segue nas redes sociais?

Para acessar minha página do Instagram CLIQUE AQUI, ou então procure por @wellsnaestrada.

Para acessar minha página do Facebook CLIQUE AQUI, ou então procure por Wellsnaestrada.

Nossa loja de imagens

Para acessar nossa loja de fotos basta CLICAR AQUI, lá você encontrará várias opções de imagens para download ou para adquirir impressa, legal né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 5 =