O Maior cajueiro do mundo

maior cajueiro do mundo
Maior cajueiro do mundo – Parnamirim, RN

Localização e curiosidades

Localizado na praia de Pirangi, o maior cajueiro do mundo é inegavelmente uma floresta de uma árvore só. Portanto, devido a seu tamanho descomunal, tornou-se um importante ponto turístico da capital potiguar e entrou para o livro dos recordes (o Guiness Book) em 1994.

A árvore tem cerca de 8400 metros quadrados de área, produzindo anualmente entre 70 e 80 mil cajus por safra, que, a saber, equivalem a cerca de duas toneladas e meia da fruta (que equivale à produção de mais de 70 pés de caju em um único cajueiro!). 

História do maior cajueiro do mundo

Foi plantado em 1888 por um pescador de nome Luís de Oliveira, entretanto cresceu de forma descontrolada mesmo sem a aplicação de produtos químicos ou hormônios. Ademais, segundo cientistas que analisaram o cajueiro, este crescimento descomunal ocorreu (e ainda ocorre) devido a uma anomalia genética da planta.

A visita ao maior cajueiro do mundo

O interior da árvore pode ser visitado mediante o pagamento de uma taxa simbólica a fim de manter local conservado. Lá dentro foram construídas passarelas para que o visitante consiga caminhar pela imensidão de folhas e galhos da árvore. Caso visite no período da safra do caju, que a saber ocorre entre os meses de setembro e dezembro, é possível experimentar da fruta diretamente da fonte. Além disso, dentro do parque existe um mirante de onde é possível ver o cajueiro por cima. 

interior do cajueiro
Interior do maior cajueiro do mundo – Parnamirim, RN

Apesar de seu tamanho, o cajueiro poderia ser ainda maior, caso não houvessem impedimentos a seu crescimento. A princípio, o desenvolvimento da região onde está localizado fez que com que as autoridades implantassem um procedimento de poda de modo a evitar que a árvore invada as ruas e casas vizinhas.

interior do maio cajueiro
Maior cajueiro do mundo – Parnamirim, RN

Por fim, no local é possível encontrar algumas lojinhas de artesanato, onde é possível comprar também produtos feitos com as frutas do próprio cajueiro como sucos, geleias, entre outros.

Contato

Gostou dessas dicas de passeio para o maior cajueiro do mundo? Caso tenha qualquer dúvida ou se necessitar de mais informações é só deixar um comentário abaixo, terei o maior prazer em respondê-lo. Se preferir, pode entrar em contato comigo CLICANDO AQUI ou então é só enviar um e-mail para contato@wellsnaestrada.com.br.

Já me segue nas redes sociais?

Para acessar minha página do Instagram CLIQUE AQUI, ou então procure por @wellsnaestrada.

Para acessar minha página do Facebook CLIQUE AQUI, ou então procure por Wellsnaestrada.

Nossa loja de imagens

Para acessar nossa loja de fotos basta CLICAR AQUI, lá você encontrará várias opções de imagens para download ou para adquirir impressa, legal né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =